Saturday, 31 July 2010

Prevenção em espaços públicos


Posted By: Patricia Cipriano
To: Members in Missing Children Portuguese Association

CONSELHOS ÚTEIS EM FÉRIAS PARA PAIS

• ESPAÇOS PÚBLICOS E PARQUES




  1. Tenha um plano preparado para o caso de o seu filho(a) se perder, perca tempo a explicar-lhes tudo antes de irem para o espaço público;

  2. Ensine os seus filhos quais os procedimentos a observar no caso de se perderem, nomeadamente, a encontrarem-se junto ao balcão da informação ou junto do segurança, no caso de se perderem uns dos outros;

  3. Explique aos seus filhos a quem deverão dirigir-se quando se perderem, precisarem de ajuda ou estiverem com algum problema, o melhor é dirigirem-se imediatamente ao vigilante mais próximo;

  4. Tenha sempre uma fotografia actualizada do seu filho(a).Tire uma a cada seis meses;

  5. Os seus filhos devem trazer a sua identificação e o seu numero de contacto directo ( telemóvel) que terá que estar sempre disponível ( mas atenção: não vista roupa aos seus filhos com o nome deles, nem lhes dê objectos com essa identificação);

  6. Vista roupa colorida e facilmente identificável aos seus filhos e aos mais pequeninos dê-lhes por exemplo um apito para eles usarem se se perderem;

  7. Acompanhe os seus filhos mais pequenos á casa de banho, não os deixe ir sozinhos;

  8. Não os deixe sem supervisão em espaços públicos, ainda que estes tenham serviços de babysitting;

  9. Ensine-os a não acederem a qualquer convite para entrarem num carro ou aceitarem guloseimas ou prendas; Se alguém os agarrar ensine-os a gritarem e a fazerem literalmente um escândalo ( ex: “este não é o meu pai, socorro!”);

  10. Ensine os seus filhos a denunciarem qualquer comportamento que os incomode, os aflija ou atemorize;

  11. Dentro dos parques obtenha um mapa do espaço e ensine aos seus filhos onde devem dirigir-se no caso de se perderem;

  12. Dê-lhes exemplos dos funcionários a quem devem pedir ajuda, vá mostrar-lhes, perca tempo com esses detalhes;

  13. Acompanhe os seus filhos nos divertimentos;

  14. Se vir condutas inapropriadas da parte de algum adulto com crianças denuncie de imediato a situação ao segurança e certifique-se que este toma uma atitude;

  15. Se o seu filho(a) desaparecer denuncie de imediato a situação ao balcão de apoio a clientes, informação ou segurança e peça que, de imediato, o parque/centro comercial/estádio desportivo/pavilhões multiusos, coloquem segurança nas saídas e entradas e que os serviços competentes emitam logo um alerta pelos microfones.

ANTÓNIO FEIO - Descansa em paz [ Homenagem ]

Desapareceu a combater o Cancro...


António Feio - 1954-2010

Desapareceu a combater o Cancro...
Hoje assistimos ao desaparecimento fisico de um combatente, de um lutador, que fez da luta contra o Cancro um exemplo para todos nós, com optimismo e um espirito de quem amava a vida em toda a sua plenitude. Uma certeza temos, o António não irá desaparecer da nossa memória e do nosso coração, sendo mais um motivo de coragem para que todos os "Antónios" e "Antónias" continuem a lutar contra esta doença que é o Cancro.
Descansa em Paz...

Tuesday, 6 July 2010

RECUPERACIÓN NATUROPATICA CON AGUA DE MAR


El planeta está compuesto por un 70% de agua, cabe decir que nuestro organismo también está compuesto por agua al igual que el planeta, es una parte vital de nosotros y como tal escasa en nuestro organismo ya que no reponemos apenas nuestro agua. El agua embotellada no es suficiente ya que ésta debido al tratado que se le hace y al embotellado pierde todas sus propiedades beneficiosas para nuestro organismo, haciendo que éste sea algo más que le administramos a nuestro cuerpo sin ayuda.
Sin embargo, ¿porqué agua de mar? El agua de mar es el más parecido al de nuestro organismo, haciendo que éste a la hora de la ingesta se ponga a trabajar, equilibrando nuestro organismo, es decir, regenerando nuestra célula a través de la cual conseguimos un buen funcionamiento en todo nuestro organismo.
Lo que conseguimos tomando éste agua es fortalecer nuestro sistema ya sea inmunológico, nervioso, digestivo, respiratorio, linfático,etc. Ayuda para todo lo que te puedas imaginar.
Con esto llegamos a la conclusión de que es bueno para todo y para todos.
FENACO, debido a éste gran producto nos ha proporcionado una ayuda para que lo podamos tener al alcance de nuestra mano, ya que los laboratorios ASAC nos han ofrecido exclusividad del producto, y en la cual también se pondrá “
PARA MÁS INFORMACIÓN CONSULTE A SU NATURÓPATA”.
¡ ánimo compañeros! Y saquemos partido de los que nos quieren ayudar con productos naturales.


Para más información mandar un e-mail a aquon.aquon@gmail.com


Sunday, 4 July 2010

Música faz bem à saúde do coração - Portal do Beiru Saúde


Que a música faz bem ao corpo e a mente, todo mundo sabe (ou já sentiu). Você ouve um acorde ali, outro acolá e em poucos segundos é tomado por emoções que acalmam fazem você viajar no tempo e relaxar. Mas você sabia que além de relaxar, alegrar e trazer à tona lembranças e saudades, a música pode agir em nosso organismo curando doenças?

Uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos, analisou 10 mil voluntários fumadores e sem problemas de saúde. Entre outras atividades, os cientistas pediram aos pacientes voluntários que elegessem uma canção que os fizesse se sentir bem e outra que aumentasse a ansiedade.

Após a pesquisa, os cientistas perceberam que os vasos sanguíneos dos braços dos voluntários se dilataram em 26% após ouvirem uma música alegre, enquanto as canções que lembravam tristeza e causavam ansiedade provocaram uma redução de 6% no fluxo sanguíneo. Isso acontece porque quando escutamos música, nosso ouvido transforma os sons em estímulos elétricos que chegam ao nosso cérebro provocando o aumento da produção de endorfina. Este hormônio, por sua vez, causa sensação de bem-estar e relaxa o corpo, diminuindo os batimentos cardíacos e a pressão arterial.

“O nosso organismo é dotado de uma Identidade Sonora, chamada de ISO, que comanda nossa percepção e produção dos sons. Quando há um desequilíbrio neste sistema, a pessoa doente se sente menos motivada e mais triste e a música consegue trazer de volta o equilíbrio que ela precisa”, explica a fundadora e coordenadora do curso de musicoterapia da FMU, Maristela Smith.

Identidade Sonora - Todos nós nascemos dotados da capacidade de produzir sons universais, como tossir, espirrar, estalar os dedos, dentre outros, porém, através de nossa identidade sonora, produzimos estes sons de maneiras distintas e somos capazes de identificar as diferenças. Assim, um simples espirro, por exemplo, é um som produzido por todos, porém, cada um de nós tem um jeito particular de espirrar. E isso acontece com todos os outros sons produzidos pelo nosso corpo: batimentos cardíacos, pulsação, andar, dentre outros.

Quando uma pessoa está doente, estes sons internos acabam saindo de seu ritmo natural, que é harmônico, entrando em desequilíbrio, e é nesse momento que a música pode ser usada como tratamento. “Através de sons externos, ou seja, da música e de outros sons corriqueiros no dia a dia, conseguimos trazer de volta este paciente para o seu equilíbrio rítmico e isso favorece a sua recuperação”, explica Maristela.

Mas não é só ao coração que a música fez bem. A sensação de prazer enquanto escutamos uma música é tão grande, que ela se tornou instrumento de terapias médicas auxiliando na recuperação de pacientes com diversos males e tem dado grandes resultados.

São hipertensos, doentes crônicos, crianças com problemas cognitivos e até portadores de necessidades especiais: “a musicoterapia tem o poder de curar ou ao menos amenizar os problemas de saúde dos pacientes sem o uso de medicamentos. Não que ela substitua o tratamento convencional, mas muitas vezes agiliza o processo de recuperação diminuindo o sofrimento do doente”, explica a musicoterapeuta Suzana Brunhara.

Os poderes da musicoterapia
As sessões são em grupo ou individuais e dependem muito do perfil de cada paciente. Em geral, eles passam por uma avaliação, através de um questionário em que têm que relatar todo o seu histórico de saúde e suas preferências musicais, e depois por sessões de audição e produção de diversos tipos de sons.
“A ideia é perceber as reações do paciente a cada som que ele escuta para então identificar o que mais mexe com suas emoções. Depois disso, vamos aliar atividades que tenham a ver com o seu problema a músicas que o trazem ao equilíbrio”, explica a musicoterapeuta Suzana Brunhara.

Embora muita gente confunda, o histórico musical da pessoa não está diretamente relacionado ao gosto pessoal dela, e sim as reações que ela tem a determinados sons. Dessa forma, você pode gostar de rock, mas ficar com dor de cabeça ao ouvir este gênero durante muito tempo.

“O histórico pode sim ser determinado pelo gosto particular, mas em geral, está ligado a nossa memória auditiva que registra as sensações que determinadas batidas causam em nosso organismo fazendo com que sempre que a escutemos, sintamos a mesma sensação”, afirma Suzana. Se a música não agrada, a dor pode ser maior.

Suzana explica que a escolha da música é fundamental para a cura do paciente. Escolher a música inadequada para o estado clínico da pessoa pode intensificar os sintomas e até causar efeitos contrários graves, dependendo do caso.

“Se o paciente sofre de algum distúrbio psíquico, por exemplo, e ouve uma música que o deixa alterado, ele pode chegar a ter um surto psicótico, por exemplo. Por isso, é preciso muita observação durante os primeiros dias do tratamento e ao histórico musical da pessoa”, explica.

Fonte: Tribuna da Bahia


Saturday, 3 July 2010

As pedras e os seus poderes...

"Por mais pequena que seja, uma pedra preciosa é uma partícula de matéria capaz de reter uma força cósmica. Mas não deveis pensar que ela irá proteger-vos, curar-vos e dar-vos poderes; se não fizerdes qualquer trabalho, ele não vos servirá para nada.
A pedra é como uma antena e, tal como a uma antena, é preciso dar-lhe uma função, mensagens para transmitir. Por detrás dessa pedra, há forças que circulam, que vibram, mas cabe a vós fixá-las, orientá-las.
Cada pedra preciosa está preparada pela Natureza para captar certas energias do Cosmos e difundi-las, propagá-las. Mas não basta possuir uma pedra preciosa para beneficiar das suas virtudes, é preciso aprender a servir-se dela para fazer, por si mesmo, um trabalho interior."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Fonte: http://www.prosveta.com/.

Levantamiento de gluteos

Masaje reductor de cintura

El método Dorn y el masaje según Prof. Breuss - parte 1

Osteopatia ancestral