Sunday 19 September 2010

Feira Alternativa 2010


A Feira Alternativa é já uma tradição na cidade de Lisboa e está de volta para a sua sexta edição nos dias 17, 18 e 19 de Setembro de 2010 em Lisboa, Jardim Tropical (traseiras dos Pastéis de Belém).

Estas são boas notícias para os simpatizantes de modos de vida saudáveis e alternativos, que esperam visitar a cada ano as novidades do mercado nas áreas da alimentação natural, ecologia e sustentabilidade, artesanato ambiental, turismo rural, medicinas e terapias alternativas e desenvolvimento pessoal.

Este ano vamos repetir a formula e prometemos o sucesso do costume...sempre com novidades.

Mais uma vez a Feira Alternativa vai transformar-se num verdadeiro festival de divulgação de novas ideias através de palestras, workshops , aulas, espectáculos, e partilha de experiências. O ambiente leve e inspirador é conhecido e referido pelos 21.000 visitantes que anualmente recebemos no nosso certame.

O evento é um farol de luz para este planeta que vai sobrevivendo a tantas agressões, mas é também uma chamada de atenção para que alguns ideais não sejam só uma moda , que sejam também uma atitude consolidada da parte de quem gosta de ser um exemplo e através desse exemplo possa mudar o Mundo.

É passo a passo que se chega a este grande objectivo, e os nossos pés todos juntos são necessários para fazer um caminho que terminará num mundo mais perfeito, com seres humanos mais bonitos.

Todos sabemos que não é fácil, mas é possível. É preciso dar o primeiro passo, depois outro e nunca perder de vista o nosso ideal.

Nunca será demais ensinar a reciclar e a poupar recursos que não são inesgotáveis!

Nunca será demais aprender a transformar o nosso quotidiano em vidas mais simples mas cheias de sentido.

Nunca será demais aprender a olhar para nós e descobrir que o amor e o sucesso moram cá dentro.

Nunca será demais aprender quais são as ferramentas que nos abrem as portas da alma e nos ensinam que afinal podemos ser felizes, se tivermos coragem de mudar velhos hábitos...

Como o de olhar para o nosso vizinho do lado como alguém, que como nós tem defeitos e qualidades, alguém que faz o seu melhor, e que quando erra é porque não sabe fazer de outra maneira, e que quer ser amado na sua diferença e individualidade, tal como nós.

Quem não gostaria que este pequeno planeta azul, que é o nosso , fosse um Paraíso?

Equilibrar a nossa energia, tornar o corpo mais saudável, ver o mundo de outra maneira e não contribuir para a sua degradação são as ideias base da Feira Alternativa, ideias que queremos partilhar com todos.

Contamos consigo para construir este projecto, em Setembro viveremos juntos o resultado!

Em 2007 e 2009 fomos patrocinados pelo BES que promoveu o seu slogan Verde Futuro em 2008 pela Caixa de Crédito Agrícola que promoveu o Biodiesel.

Ao longo de seis edições temos contado com o envolvimento de entidades como a Quercus, a AMI, a Liga Portuguesa do Direito do Animal, CML e Turismo de Lisboa.

Empresas como a RTP, Rádio Capital, Marginal, Radar e Oxigénio, Jornal Destak, Metro, Global Notícias, Revista Happy, Saber Viver, Saúde Actual, Zen, Flôr de Lotus, a Toyota, Nestlé, Makro, El Corte Inglés, Honda, Danone, Lipton, Vitalis, Sagres e Delta têm vindo a apoiar esta iniciativa ao longo dos anos.

Organização,
Terra Alternativa

No comments: