Wednesday 1 April 2009

Massagens Orientais - Dia Mundial da Saúde


Massagens Orientais - Dia Mundial da Saúde

Por ocasião do Dia Mundial da Saúde, celebrado internacionalmente a 7 de Abril, o Museu do Oriente proporciona algumas experiências que dão a conhecer os métodos tradicionais praticados nos países orientais, cujas medicinas, alternativas ao sistema praticado no Ocidente, são conhecidas pelos benefícios que trazem ao equilíbrio físico, mental e espiritual.

A massagem tailandesa é conhecida pelo seu exotismo, proporcionando uma envolvência através de toques ancestrais e profundos nos pontos de acupressão, para desbloqueio dos fluxos de energia.

Uma experiência intensa que ajuda a recuperar a harmonia dos vários elementos do corpo e em que o/a terapeuta usa os pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos para aplicar a pressão necessária.

A massagem shiatsu baseia-se no equilíbrio da energia do corpo. Recorrendo à pressão dos “meridianos” com os dedos, de acordo com a medicina tradicional chinesa, o shiatsu tem aplicações várias, quer em problemas renais ou do estômago, quer nas afecções psicossomáticas e mentais, pretendendo alcançar uma harmonia interior e exterior na totalidade do organismo.

Dia 5 de Abril no Museu do Oriente, em Lisboa. Em colaboração com Spatitude, é necessária marcação prévia.

No comments: