Sunday 6 September 2009

Efeitos da falta de água no organismo

Você sabia que …
O mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com frequência, 37% dos seres humanos a confunde com a fome?
Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%. Um copo de água aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.

Você sabia que…
Uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa?
Beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir para metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
De acordo com os especialistas, isto não é opcional, é obrigatório, se quisermos que o nosso cérebro funcione de uma maneira óptima.
E, se estamos em stress, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia.
90 % do volume do nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões electroquímicas.

Não pode imaginar o que 8-10 copos de água por dia podem fazer para eliminar muitas indisposições.

As pessoas normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente; um inconveniente menor em troca de uma melhoria na sua saúde.
A cor da sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está a ingerir suficiente água (isto não é válido se está a tomar vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina).
Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes.
A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor.
Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições.









Agora a pergunta é a seguinte:
Está a tomar a devida quantidade de água diariamente?

No comments: