Thursday 17 September 2009

COMA PIRI-PIRI


Dê picante à sua vida.....

Hoje em dia, parece que tudo o que é bom faz mal, mas os amantes da comida indiana têm boas razões para alegrar-se.

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh revelou que a capsaicina, o composto que torna as malaguetas picantes, combate activamente o cancro do pâncreas, levando as células cancerosas a autodestruírem-se.
Num estudo separado do Centro Oncológico M D. Anderson, da Universidade do Texas, descobriu-se que a curcumina, que se encontra no açafrão-das-índias e em muitos pós de caril, bloqueava uma via de passagem biológica necessária ao desenvolvimento dos melanomas e outros cancros.
Já se sabia que a curcumina tinha propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias; esta nova descoberta também pode ajudar a explicar porque é que a Índia regista dez vezes menos casos de cancros do cólon, mama, próstata e pulmões do que o país que em todo o Mundo gasta mais dinheiro em medicamentos: os Estados Unidos.

2 comments:

Anonymous said...

OK,I am used to eat a lot of piripiri,either within Indian food or in several other dishes like stakes,tuna past,Italian pastas or even with portuguese tipical food like pork entrecosto,açorda de gambere and can also be used with saumon and other fishes.Also very usefull to do new types of sauces.
Have a good day.

josematunha.blogspot.com said...

Good explanation about piripiri. I like