
Os principais factores que contribuem para esta causa são: doenças como a diabetes e o lúpus, medicamentos como os usados no tratamento da depressão ou do cancro e os anticoncepcionais (pílula).
Há ainda que ter em conta os factores ambientais, como o vento ou o sol, o atrito causado pelos adornos e por penteados elaborados ou escovagem exagerada, e a agressividade química dos produtos utilizados na higiene capilar. Quanto à sua alimentação deverá ser rica em proteínas, vitaminas e sais minerais
Os genes também influenciam a queda de cabelo. O que vulgarmente é designado como calvície é mais comum nos homens. Já nas mulheres, raramente há zonas completamente sem cabelo: o que acontece é que os fios vão ficando mais finos e mais escassos em todo o couro cabeludo, ainda que possa haver uma ou outra zona mais desprovida.
Para a protecção de cabelo estão disponíveis na sua farmácia medicamentos e produtos de saúde eficazes no controlo da queda que actuam sobre o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea e promovendo o crescimento do cabelo.
Fonte:
http://www.farmaciasportuguesas.pt/
No comments:
Post a Comment