Sunday, 12 October 2008

Japamala


O Japamala foi originalmente utilizado em orações e meditação pelos hindus, budistas tibetanos e indianos há mais de 5.000 anos.

Ajuda o praticante de meditação a concentrar-se por meio da contagem das suas contas, o que pode substituir a atenção na respiração.

Elaborados com madeira, sementes, cristais, conchas ou até mesmo ossos humanos.

Muitas crenças estão ligadas ao significado das 108 contas: principais ossos do corpo humano, número cabalístico, bodhisatvas, etc.

Objecto de meditação e oração, utilizado para repetição de Mantras e pensamentos de agradecimento, boa sorte, boas intenções e protecção.

O exercício do Japamala eleva a consciência, capacidade de concentração, meditação e realização.

Friccione-o entre suas mãos e respire calma e profundamente. Active a Energia do seu Corpo com o Universo.

Manuseie as contas uma a uma, sequencialmente, começando pelo 'Meru” (conta inicial do Japamala), repetindo 108 vezes a sua intenção ou Mantra.

Esse rosário deve ser segurado com uma das mãos e o dedo polegar para conseguir assim girar as contas enquanto se repete as orações ou Mantras. Ao completar todo o rosário, nunca se deve passar por cima da primeira conta, e sim, fazer todo o percurso de volta.

Considerado também como um amuleto com poder curativo. Ele pode ser usado no pescoço ou levado num saquinho junto ao corpo.

*************************************************

Obs: Japamala

Do sânscrito: “Jap”, que significa murmurar, sussurrar. E “mala”, que significa “cordão de contas”.

Fonte: japamalaoriginal.blogspot.com/

2 comments:

Ahow! Comunicação said...

Olá,

somos da assessoria de comunicação de um grupo de artesãos que desenvolvem objetos para ajudar no alívio do stress, na prática da meditação ou simplesmente no passatempo, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e em nossa página no Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

Um abraço,
Ahow! Comunicação

Assentimóvel - JAFP said...

Olá, conheco uns Srs que vendem em Portugal:
http://www.olx.pt/userlistings/10705349