Friday 1 May 2009

Feira do Livro de Lisboa

Parque Eduardo VII
Entre 30 de Abril e 17 de Maio, venha VIVER A LEITURA!

Aberta a partir das 12:30 nos dias úteis e das 11:00 nos feriados e fins de semana, a 79ª Feira do Livro de Lisboa está adaptada aos novos ritmos citadinos de trabalho e lazer, proporcionando a visita à hora de almoço e a participação de grupos escolares. Mais de cento e quarenta participantes estarão ao dispor dos visitantes, no Parque Eduardo VII, para expor a mais ampla montra de novidades editoriais e as muitas dezenas de milhares de livros publicados ao longo dos anos.

Em 2009, a Feira estreia uma nova imagem, com pavilhões modernos, quatro esplanadas e um auditório central. Os visitantes poderão contar com debates, apresentações, lançamentos, mesas-redondas, entregas de prémios e todo um conjunto de mais de duas centenas de actividades centradas no livro, prolongando-se por mais de trezentas horas de animação cultural. O espaço e a animação dirigidos ao público infanto-juvenil merecem um destaque especial, fruto de uma virtuosa parceria com a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, o Plano Nacional de leitura e a Câmara Municipal de Lisboa, à qual não falta também uma componente tecnológica proporcionada pelo contacto com equipamentos apropriados e acompanhada por monitores especializados.

A presença do Brasil, enquanto Convidado de Honra e um espaço dedicado à troca de livros - Bookcrossing, somam-se às iniciativas levadas a cabo pela direcção da feira e pelos participantes.

A Nova Feira do Livro assume-se, desta forma, como evento fundamental para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura, contribuído decisivamente para o aumento do nível de literacia em Portugal e a promoção de Lisboa como cidade de cultura.


(texto retirado do Site Oficial da Feira do Livro = http://feiradolivrodelisboa.pt/)

No comments: