"Programação Neurolinguística para Hiperactividade e Deficit de Atenção em crianças" em do Nascer ao Ser
Horário:14 abril 2010 a 18 abril 2010
Local:Lisboa - a definir
Organizado por:Fernanda de Almeida Francisco
Descrição do evento:Em Lisboa - Portugal
Formação em"Hiperactividade e Deficit de Atenção "Com Neurolinguística Essencial
Tem um filho ou aluno Hiperactivo?
Com atitudes impulsivas e/agressivas?
Rebelde?
Com problemas de concentração?
Distraído e ausente?
Palestra
14 Abril de 2010
Cursos
De 5ª feira dia 15 a Domingo dia 18 de Abril 2010
Dirigido a:Pais, educadores infantis, formadores e professores, oradores, profissionais de saúde e educação, e outros profissionais com formação equivalente.
Apresentação
O Instituto de Neurolinguística e Coaching Essencial, através do seu programa educativo Internacional Novas Crianças, criou, como resposta à complexidades dos problemas associados à Hiperactividade e Deficit de atenção em crianças, adolescentes e adultos, um Programa de actualização com ferramentas conceptuais e praticas, baseadas na Comunicação Neurolinguística Essencial.Esta formação tem uma abordagem desde o Paradigma Sistémico, a Comunicação Neurolinguística e o Coaching, que privilegia o contexto em que se são as problemáticas psicológicas, realçando e reforçando as interacções internas – externas e os vínculos entre as pessoas.
O programa possibilita também, tomar contacto com formas de prevenção e orientação das problemáticas referidas.
Objectivos Gerais
Aproximar-se do conhecimento das complexidades dos hemisférios esquerdo e direito, e como certos processos aumentam ou diminuem os transtornos referidos.identificar e diferenciar patologias individuais de processos neurológicos sãos.
• Reconhecer características de condutas e a predominância dos hemisférios Cerebrais e sistema Límbico Hipotálamo.
• Aprender a conter e transformar as condutas hiperactivas e de deficit de atenção.
• Estimular práticas saudáveis de alimentação.
• Desenvolver uma consciência ética a nível profissional, com respeito à percepção da problemática.
Tema:Módulo I
5ª Feira
1ª hora – Como reconhecer: Neurolinguística Essencial, SOS.
2ª hora – Metas dos programas essenciais.Coffee break
3ª hora – Características em crianças e adolescentes.
4ª hora – Personagens relevantes no passado e no presente com processos neurológicos diferentes do habitual.
6ª feira
1ª hora - Inteligência emocional.
2ª hora - Métodos de contenção.
Coffee break
3ª hora - Sistema completo de alimentação.
4ª hora - Feedback entre os participantes com análise de casos e alternativas viáveis.
________________________________________
Temas Módulo II - Carga horária - 12 horas,
6 horas -sábado
1ª hora – Quem são.
2ª hora - Como percebem a realidade.
Coffee break
3ª hora – Os seus processos mentais. Inteligências múltiplas.
Almoço
4ª hora Processos Emocionais e Essenciais.
5ª hora Hemisfério Direito e sistema Límbico-hipotalámico
Coffee break
6ª Como aprendem e Socializam.
6 horas -domingo
1ª e 2ª hora - Aspectos filosóficos e outros paradigmas.
Coffee break
3ª hora – Descobertas em grupo. (exercícios vividos)
Almoço
4ª hora – Como fazer uma palestra ou conferência.
5ª hora – Conseguir sintonia e feed back da audiênciaCoffee break
6ª hora – Apresentação dos temas e entrega de diplomas.
Metodologia
Actividade presencial em formato de conferência temática
Será fornecido material didáctico e Certificado de frequência.
Investimento sob consulta
Preços especiais para estudantes, grupos e famílias.
Formador
Prof. Jorge Atilio Panzariello PalauInstituto de Neurolinguística y Coaching EssencialArgentina – EE.UU. - México – Uruguai - Venezuela
Ver mais detalhes e RSVP em do Nascer ao Ser:
http://do-nascer-ao-ser.ning.com/events/event/show?id=3719508%3AEvent%3A952&xgi=0k2s5jvqxtWhSj&xg_source=msg_invite_event
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment