Tuesday 10 June 2008

Doenças relacionadas às emoções




Realmente podemos ficar doentes devido ao enfraquecimento da nossa aura.
Distúrbios emocionais, insatisfações ou aborrecimentos constantes, e principalmente o pessimismo, a baixa auto-estima, o não amar a si mesmo (a), muito comum e frequente em certas pessoas, podem enfraquecer o nosso campo de protecção áurica, causando-nos diversas doenças.

Praticamente, todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com o nosso comportamento diante da vida, nossa boca, nosso pensamento, nossas acções. Nada pode estar mais perto da verdade.

Abaixo, estão algumas possíveis situações de doenças do nosso corpo físico e que às vezes são causadas pelo enfraquecimento desta nossa protecção natural:

Acidentes:
Raiva, frustração e rebelião.

Alergias:
Aparecem naqueles que estão sempre nervosos e irritados com as atitudes das outras pessoas com quem convivem. Se tem alergias procure ser mais calmo e compreensivo com aqueles que o rodeiam.

Anemia:
Você é uma pessoa que praticamente não tem nenhuma confiança em si mesma.

Aparelho Respiratório:
Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre a correr e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. O resultado disso é que, muitas vezes, elas não terminam nenhum dos seus afazeres, ou não fazem nada direito.

Artrite:
Perfeccionismo. Pessoa muito crítica com as outras pessoas que a rodeiam, sejam elas amigos, familiares, companheiros de trabalho, etc... Também é uma pessoa insistente, talvez levando essa insistência longe demais. Às vezes é bom deixar de lado, desistir de alguma situação difícil, caso não esteja recebendo o apoio de que necessita. Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém, pode lhe trazer sérios problemas com os ossos do seu corpo ou então uma artrite.

Asma:
Complexo de culpa.

Ataques:
Pensamentos negativos, quem não é feliz.

Bexiga:
Segurando a dor para si mesmo.

Braços:
Emoções antigas.

Bulimia:
Ódio de si mesmo, achando não ser bom o suficiente.

Cabeça:
O que nós mostramos ao mundo.

Cancro:
Ressentimento profundo.

Coluna:
Geralmente essas pessoas gostam de fazer tudo sozinhas e depois, acabam sempre reclamando que ninguém dá uma mãozinha.

Coração: Pessoas que não vivem do amor e da felicidade.

Dedos:
Ego, raiva, medo, preocupação, perda, pretenção.

Dentes (cáries dentárias ou gengivites):
Talvez quase ninguém saiba, mas os dentes representam a família. Se você na sua família é a pessoa a quem cabe tomar todas as decisões, arcando com todas as responsabilidades e conseqüências, é muito propensa a ter problemas com os seus dentes, ou a desenvolver uma gengivite.

Dor:
Culpa, medo de ser punido.

Estômago (problemas digestivos):
Dificuldade em assumir novas idéias e novas experiências. Se anda a comer muito, talvez seja a única forma que encontre para estagnar ou conter os seus impulsos de criação. Ou então, pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com a sua vida sexual.

Fígado:
Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si. Procure libertar a sua raiva e não guarde rancor de ninguém. Quanto mais raiva guardar, pior será para si.

Frigidez:
Medo, culpa sexual .

Garganta:
Medo de mudanças, dificuldade em falar e frustração.Quando você tiver algum distúrbio nesta região do seu corpo, não pense duas vezes antes de libertar toda a sua criatividade, para assim ampliar a protecção da sua aura. Fale, exponha as suas idéias, mesmo correndo o risco de não serem aceites.

Gastrite:
Este tipo de sintoma quase sempre se manifesta em pessoas que guardam para si os problemas, são, a maioria das vezes, pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranquilidade.

Genitais:
Rejeição sexual.

Gordura localizada:
Para o conceito esotérico, este tipo de gordura, principalmente quando localizada nas coxas, significa que, quando era criança, não recebeu aquele carinho tão especial e necessário do colo da sua mãe que com o calor do seu corpo transmitia o amor e a segurança que precisava. Inconscientemente, esta carência está registrada no seu íntimo, fazendo-o desenvolver algum tipo de gordura localizada.

Impotência:
Medo, inveja do próximo.

Joelho:
Inflexibilidade, ego, medo de mudanças, há um excesso de humildade.

Mãos:
Pão duro ( não gostam de gastar dinheiro).

Obesidade:
Insegurança.

Orelhas:
Dificuldade de aceitar o que lhe é dito.

Pele:
Pessoas que possuem poder sobre si.

Pernas:
Medo de enfrentar as coisas novas do dia-a-dia.

Pés:
Dificuldade em compreender a si próprio. As suas opiniões quase nunca são escutadas ou respeitadas pelas pessoas mais próximas.

Pescoço:
Pessoas muito teimosas e inflexíveis. Para estas pessoas, a aura nesta parte do corpo não vai além de alguns centímetros de protecção.

Retenção de Líquidos:
Na alquimia, a água representa intuição. Se tem tendência a reter líquidos no seu organismo, deve ser uma pessoa de intuição muito forte. Não tenha medo e liberte as suas manifestações intuitivas.

Rins:
É exactamente no chackra supra-renal que as mágoas se acumulam, diminuindo muito a protecção do campo áurico dessa região. Não é por acaso que, numa situação de separação, por exemplo, que geralmente traz consigo muitas mágoas, tristezas e dores, os envolvidos acabam por desenvolver alguma coisa relacionada a este órgão, como é o caso de um cálculo renal.

Tumor:
Feridas antigas, tormento, não se permite a cura.

Úlceras:
Medo de não ser bom o suficiente.

Varizes: Geralmente são aquelas pessoas que não aceitam as condições que lhes são impostas, querendo que tudo ocorra sempre ao seu jeito

No comments: