Wednesday 18 June 2008

Reflexologia

O bem-estar reconquistado de modo 100% natural Com a Reflexologia dos Pés



1:cervicales;2:dorsales;3:lumbares;4:sacro-cóccix;5:vejiga urinaria;8:ano-recto;9:trompa de falopio;10:conducto inguinal;13:rodilla - Fig. Frederic Viñas in La Respuesta está en los Pies, 1994 - Ed.Integral. ES.

Segundo o método original de Eunice Ingham, a Reflexologia é uma técnica específica de massagem aplicada a determinadas áreas dos pés que permite a recuperação gradativa do bem-estar.


Com este método pode-se aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.


Como é aplicada?
De modo muito simples: o cliente se recosta confortavelmente e o/a terapeuta aplica, com suas próprias mãos (sem a utilização de qualquer instrumento) a massagem terapêutica nos seus pés.


Mas qual a relação entre os pés e a sua saúde?
Nos pés encontram-se áreas que reflectem todos os órgãos e glândulas do seu corpo. Cada pessoa é um Ser Especial e possui seus próprios problemas... Portanto para cada pessoa, segundo o seu problema, é feita uma selecção das áreas reflexas que devem ser manipuladas.



Atenção
*A Reflexologia deve ser utilizada como tratamento de apoio. Os seus resultados com frequência são surpreendentes mas nunca substitua o seu médico por Ela, a não ser que ele (o seu próprio médico) assim a aconselhe.
A massagem reflexológica activa o mecanismo de cura que existe no interior de cada um de nós; o seu efeito é cumulativo, ou seja, a cada nova sessão reforça-se a sensação de bem-estar físico e de paz interior, comprovando assim a sua eficácia.


3 comments:

Leila Silva said...

Fonte do texto acima: via-rs, Leila Lúcia S. C. Carneiro, pioneira da Reflexologia Podal em Porto Alegre.

Leila Silva said...

Autora do texto Leila L.S.C.Carneiro, pioneira em Reflexologia Podal em Porto Alegre, atualmente no Rio de Janeiro.

Luz Cardoso said...

Muito obrigado, um abraço