Tuesday 12 May 2009

Aditivos alimentares quotidianos


Tudo o q não é fresco, não é saudável. 
Congelado, enlatado, reaquecido, etc.
A esses processos somam-se os aditivos artificiais listados em anexo.
SABER é PODER. Conhecimento é poder. 
Conheçam e façam as vossas escolhas.
Uma lista para imprimir e levar para o supermercado.

A questão não é "só um bocadinho não faz mal", mas sim demover os fabricantes de terem a falta de respeito para com os consumidores usando substâncias que comprovadamente provoca doenças. 
Comprar é aprovar a atitude das marcas.
 
 
A IMAGEM CONTÉM UMA LISTAGEM DOS ADITIVOS ALIMENTARES QUE MAIS FREQUENTEMENTE PODEMOS ENCONTRAR NOS PRODUTOS QUE HABITUALMENTE SE VENDEM NAS GRANDES E PEQUENAS SUPERFÍCIES E QUE, SE INGERIDOS SEM CRITÉRIO, PELO MENOS EM RELAÇÃO A ALGUNS DELES, PODEM PROVOCAR "DANOS".
 
Antes da última guerra mundial existiriam apenas umas dezenas de aditivos alimentares mas, durante o conflito, as fábricas, sobretudo da Alemanha e Inglaterra criaram muitos mais.
Terminado o conflito constatou-se que existiriam então cerca de três mil aditivos. No intuito de aproveitarem e rentabilizarem todas aquelas estruturas pensaram em começar a introduzi-los na alimentação. E, se bem o pensaram, melhor o concretizaram, de tal forma que hoje são poucos os embalados alimentares que não tenham "mistela". Basta ler as composições ! 
Fica o alerta no sentido de se evitarem alimentos aditivados, especialmente aqueles que constam na lista e considerados perigosos.  
Posted by Picasa

No comments: