Wednesday 17 September 2008

Afrodite : contos, receitas e outros afrodisíacos

(Frases retiradas do livro de Isabel Allende)

"...o único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor. Nada consegue deter a paixão. Não importam os achaques da existência, o furor dos anos, o envelhecimento físico ou a mesquinhez das oportunidades - os amantes dão um jeito de se amarem porque, por definição, esse é o seu destino."

"Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as oportunidades de fazer amor que deixei passar para me dedicar a tarefas pendentes ou por virtude puritana", já que a " sexualidade é um componente da boa saúde, inspira a criação e é parte do caminho da alma... Infelizmente, demorei trinta anos para descobrir isto".

"Não sei, o que acontece com os homens, mas com as mulheres nenhum afrodisíaco tem serventia sem o ingrediente indispensável da simpatia que, no seu estado de perfeição, é amor. Espero que não me falte no futuro. E quando não puder mais fazer amor, não por indiferença minha, mas por que é difícil encontrar quem deseje fazê-lo com uma bisavó, espero continuar desfrutando pelo menos da comida e das recordações ..."

No comments: