Wednesday 17 September 2008

Alimentos afrodisíacos - Dieta do sexo


Dieta do sexo: escolha bem os alimentos e melhore a sua performance na cama

Salmão, chocolate, sumo de uva, nozes… é grande a lista de alimentos que fazem bem à saúde e ao relacionamento. Isso porque ingredientes que parecem inocentes à primeira vista podem provocar uma acção poderosa no organismo, contribuindo para o aumento do desejo e das sensações de prazer, por conta do crescimento do fluxo sanguíneo nas regiões sexuais.

O sexo rejuvenesce na medida em que provoca bons sentimentos, fortalece a união com o parceiro e liberta hormonas que melhoram a saúde. Podemos ensinar a maximizar a biologia e a química do seu corpo para fortalecer os seus relacionamentos. Um cardápio bem cuidado é determinante para viver mais, melhor e isso inclui a saúde sexual.

Para aumentar a sua performance e permanecer feliz e saudável, conheça os alimentos e substâncias que têm propriedades boas para o organismo para o coração:


Ómega 3: Salmão e nozes são alguns dos alimentos que contêm o ácido gordo docosahexaenóico (DHA), uma substância que faz as artérias produzirem mais óxido nítrico e potencializa os orgasmos. Anote os outros alimentos e substâncias que aumentam o fluxo de sangue em todo o corpo, inclusive, nos órgãos sexuais: alho, zinco, selénio, ácido fólico e vitaminas C e E.

Chocolate: Em forma de cacau puro, esta iguaria tem uma substância chamada flavonóide, capaz de aumentar os níveis de óxido nítrico no nosso organismo, que, por sua vez, dilata as artérias e tem efeito especialmente para pessoas acima de 50 anos. Os flavonóides estão presentes em outros alimentos, como o vinho, o chá preto e o sumo de uva concentrado.

Tribulus Terrestris: Estudos mostram que esta erva natural pode ter efeito benéfico para homens e mulheres com a queda de libido. Ela aumenta a produção de hormonas luteinizantes (que regulam a secreção da progesterona na mulher, entre outras funções, e aumenta a produção de testosterona) o que provoca um efeito afrodisíaco. Pode ser usada em tratamentos para infertilidade feminina, impotência e baixa de libido.


Sumo de Uva: Os polifenóis, que têm propriedades antioxidantes, presentes no suco feito com o tipo de uva Concord, estimulam as células endoteliais a liberar óxido nítrico, que ajuda não apenas a prevenir doenças cardiovasculares, mas a manter a saúde dos vasos sanguíneos e o equilíbrio da pressão arterial.

A catuaba, o amendoim que se come ao fim-de-semana e os ovinhos de codorniz que ganharam fama de afrodisíacos ao longo dos anos? Ainda não há nada que comprove a sua eficácia. Confira outros alimentos que prometem, mas, segundo o médico, ainda não tiveram seu benefício comprovado no aumento do desejo sexual:

- Maçã (confere bom hálito)
- Espargos (ricos em vitamina E, favorecem o trabalho das hormonas)
- Bananas (contêm a enzima bromelina, que parece aumentar a libido masculina)
- Repolho (aumenta o fluxo sanguíneo)
- Aipo (contém androsterona, uma hormona libertado com o suor masculino que excita as mulheres)
- Figo (rico em aminoácidos que aumentam a libido)
- Ostras (ricas em zinco, que contribui para a produção de testosterona)
- Noz moscada (aumenta a actividade sexual)

No entanto, a melhor coisa que se pode fazer com a boca para um relacionamento (sem pensamentos maliciosos) é conversar. Saber o que o parceiro deseja é fundamental para que o sexo seja bom para os dois.

Fonte: Blog Ao Bel-Prazer

No comments: