Saturday 13 September 2008

Bebidas afrodisíacas



Bebidas:

Consumidas em quantidade moderada, as bebidas alcoólicas diminuem a inibição e deixam a pessoa eufórica. Mas o excesso actua como um depressor do sistema nervoso e provoca a redução da libido.


Álcool:

Consumido com moderação, o álcool pode actuar como um afrodisíaco ao tornar-nos mais sensíveis ao tacto e desinibir. Brinde ao amor com um copo de um bom vinho tinto à refeição. Mas não repita.

Café:

Excitante por conter cafeína, um alcalóide de efeito poderoso. É consumido em várias partes do mundo, principalmente no Brasil e Portugal.

Chá:
Bastante consumido em Inglaterra desde o século XVIII até aos dias de hoje. Também popular na Índia, misturado com especiarias e no Japão.

Chocolate:

Era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado com a Deusa da fertilidade, Xachiquetzal. De sabor muito agradável, vicia e excita por conter o alcalóide teobromina entre os seus componentes.

Mel:

A primeira bebida alcoólica surgida na humanidade foi o hidromel, vinho doce feito de mel, usado na Europa até o século XVIII.
Mais elaborado foi o Alkuhul, o espírito do vinho desenvolvido pelos árabes através do processo da destilação. A reputação do mel como afrodisíaco é enorme. Riquíssimo em vitaminas R, C e minerais do pólen, estimula a produção de hormonas sexuais. Além de ser saboreado puro, é usado na preparação de doces mesclados com nozes, coco, ovos, especiarias etc.

Absinto:
Muitos acreditam que o absinto é um licor, na verdade é uma bebida destilada.É extraído da planta do mesmo nome, à qual são acrescentadas ervas. Considerado muito afrodisíaco, teve a fabricação proibida pelos seus efeitos altamente tóxicos.
O Absinto(Fada Verde) era muito usado no final do século XIX pelos artistas e intelectuais europeus, especialmente os franceses, como um afrodisíaco. O grande responsável por este culto ao absinto foi o poeta francês Paul Verlaine. Nessa época, o absinto continha a losna (Arthemisia Absinthium), planta alucinogéna. Ela é comercializada no Brasil, mas o seu teor alcoólico é de 53,5 ºGL e não contém losna (Arthemisia Absinthium).

Aguardente:

Destilado proveniente de frutas como maçã, uva e figo. É conhecida desde a Grécia. No Brasil, é feita com cana-de-açúcar e recebe o nome de cachaça, embora existam dezenas de outras denominações conforme a região do país. A cachaça é item da cultura brasileira desde o tempo da colonização portuguesa, e desde o princípio relacionou-se a símbolos como virilidade, resistência e valentia. A sua conotação erótica é observada em nomes regionais dados à cachaça e aos próprios rótulos que ostentam arte pornográfica. Estas são algumas denominações dadas à cachaça: lágrima de virgem, levanta-velho, virgem afamada, amansa-corno, mata-o-velho.

Anis:
O seu sabor é muito semelhante ao do absinto. É a base de muitos licores afrodisíacos, como o Pernod, o Ricard, o Pastis e o Arak.

Amaretto:
Preparado à base de amêndoas, é usado como digestivo.

Benedectine:
Inventado pelos monges benedectinos.

Calvados:

É um brandy feito de maçãs.

Champanhe:
O rei dos vinhos, está ligado ao charme, à sedução e aos rituais de conquista. É espumante e leve. Serve-se gelado.

Grand Marnier:
Conhaque francês com sabor de laranja.

Curaçao:
Bebida doce fabricada com laranjas amargas.

Licores:
Provocam sensação de grande bem-estar ao serem tomados após as grandes refeições.

Kirsch:
À base de cereja, também usado para aromatizar vinhos e champanhes.

Parfait Amour:

Raro licor perfumado, francês e de cor azul.

Vinho:
O álcool dilata os vasos sanguíneos, favorecendo o fluxo até aos órgãos genitais. O vinho tinto, misturado com gengibre, canela, cravo, baunilha e açúcar é considerado afrodisíaco e foi recomendado pelo autor francês Rabelais em Gargantua e Pantagruel.

Vinho do Porto:

Vinho forte e doce.O Vinho do Porto branco é considerado um dos mais poderosos afrodisíacos, principalmente quando consumido com morangos, de preferência os silvestres. O vinho do porto tinto não provocaria o mesmo efeito.

Vodka:
Por ter um efeito inibidor, não é particularmente afrodisíaco quando ingerido em muitas quantidades.

Xerez: Arial; color: black;">: Vinho forte e doce.

No comments: