Friday, 12 September 2008
Alimentos afrodisíacos - Frutas
FRUTAS
Amêndoas:
Fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção das hormonas sexuais. É também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido. É um fruto seco fundamental na culinária árabe pois é considerada um dos ingredientes mais sensuais, associada à paixão e à fertilidade.Muito usada em cremes, sabonetes e loções para massagens.
Amoras silvestres e framboesas
Sendo duas das mais ricas fontes de vitamina C, constituem ingredientes importantes num cabaz de compras sensual. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual.
Abacate:
Uma das frutas mais ricas em vitaminas.
Banana:
É rica em magnésio, um mineral necessário para a produção de energia e excelente para um bom desempenho sexual. Possui ainda um alcalóide, o triptofano, que actua sobre o equilíbrio dos neurotransmissores do cérebro, para melhorar o humor e aumentar a autoconfiança.O seu poder afrodisíaco é mais associado à forma.
Coco:
Bastante calórico. Na Índia acredita-se que aumenta a qualidade e a quantidade do sémen e cura doenças das vias urinárias.
Framboesa:
Para acompanhar bebidas, principalmente o champanhe.
Figo:
O seu alto teor em betacaroteno garante uma produção regular de hormonas sexuais e, enquanto boa fonte de vitamina C, fomenta a libido e reduz o stress. Através da tradição ficou associado à fertilidade.
Manga:
Rica em vitaminas e calorias.
Maçã:
É o símbolo máximo do pecado e da tentação desde que Eva seduziu Adão, tem propriedades estimulantes. A sua fama entre os rituais eróticos e de sedução é universal, era usada em inúmeras poções mágicas, filtros de amor e encantamentos.Os licores de maçã, como o calvados e a sidra, são estimulantes e acredita-se que rejuvenescem.
Marmelo:
Tal como a maçã e a romã, é a fruta simbólica de Afrodite.
Morango:
O morango , essa fruta delicada, de cor intensa, é presença fundamental nos rituais de sedução - melhor se acompanhados de champanhe. Também ficam saborosíssimos com chocolate.
Papaia
A sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contracção muscular associada à erecção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual. As suas sementes escuras podem ser trituradas, libertando desta forma gorduras essenciais, necessárias para estimular a produção de hormonas sexuais.
Pera:
A sua forma também é associada ao corpo feminino.
Pêssego, damasco e ameixa:
Devido à aparência, são feitas associações às partes íntimas femininas. O pêssego e o damasco são consideradas frutas sensuais principalmente pelo seu perfume,a sua textura suave e suculenta e sua cor. O pêssego tem a sua origem na China, onde é cultivado há mais de dois mil anos. Segundo o Feng-shui, a cor pêssego estimula os sentidos e o fruto, a luxúria.
Pistácio:
Fruto muito popular em toda a Ásia.
Romã:
De origem árabe, são atribuídas a elas poderes afrodisíacos, normalmente associados a cerimónias de fertilidade.
Tâmara:
Rica em calorias e vitaminas, altamente energética.
Uva:
É uma fruta associada ao prazer, à fertilidade e a Dinonísio (Baco), Príapo e a todos os deuses alegres existentes em todas as tradições. Dionísio não era apenas o Deus do vinho mas também da fertilidade e da procriação. Atribui-se propriedades estimulantes as uvas não fermentadas e, além disso, eram presença obrigatória em orgias e bacanais na Grécia.
NOTA:
Após esta listagem, cabe a cada um de vós saber conjugar e criar os vossos pratos, segredos culinários e, quem sabe, ficarem famosos por algum preparo especial ...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment